Pesquisar este blog

12 de abril de 2008

Ciclo

O amadurecimento permite visões maravilhosas.
Se ontem eu via de um jeito, os olhos de hoje apuram os detalhes, elucidam as minúcias, e permitem a expansão de horizontes.
Se ontem eu via as amizades de colégio eram o elo mais forte que se podia existir, hoje é nítido que a não-obrigação do seu cultivo, a graça de cada riso crescendo, a vivência de cada etapa da vida, são o tempero que vida tem de mais gostoso.
Antes havia o correr atrás daquela paixão, escolher todas as palavras e dizer apenas o tímido “Oi” e sorrir quando o garoto mais bonito passava pelo corredor. Ser a garota da vez é diferente, massageia o ego, e mostra que a fase do patinho feio finalmente teve fim, e a cada piscar de olhos, as possibilidades vêm à tona...
Olhar as crianças andando nas ruas, já tem outro sentido:
- Consigo vagamente me enxergar mãe... Ou talvez não.
Apreciar as letras das músicas antigas, colocar pra tocar no carro a rádio que a nova geração odeia, e ler livros com mais de 300 páginas que não sejam romances, são indícios de que as coisas mudam e quase não são perceptíveis, elas apenas acontecem à medida que o mundo gira.
E, em contrapartida, faltou aquela conversa com a pessoa querida, que o tempo simplesmente não cooperou pra que estivesse por perto todo o tempo, faltou aquela experiência, faltou escolher melhor muitas coisas.

Sobrou inércia...Mas faz parte do contexto, e não é nada para se arrepender.

É só reconstituir os elos, escolher mais e melhor, adaptar-se, evoluir, e continuar brincando de encantar.

6 de abril de 2008

Preço



Quanto vale estar entre amigos?Vale esperar pra tomar o remédio que irá amenizar a sua dor de cabeça. Vale demorar um pouco mais no banho e estar mais bonita pra ver quem a gente gosta. Vale lutar contra o sono, viajar horas pra ficar juntinho nem que seja 15 minutos. Vale limpar a bagunça, brigar pra escolher o filme que vai deixar a televisão ligada, enquanto assistimos as saudades uns dos outros.
Pra mim, vale tudo isso. Vale até muito mais que isso.

Tudo tem seu preço.
O leiloeiro só pede por aquilo que alguém está disposto à pagar.

-Vendido, facilmente vendido...

2 de abril de 2008

Castigo



Minhas súplicas diárias vêm aumentando constantemente.
Imploro a atenção, por sorrisos, por compreensão, o senso crítico e o silêncio da ignorância e sadismo alheio.
-É TPM, só pode ser!
Eu esperava mesmo que fosse, mas já não sei mais.
Não sei se mudou algo em mim, ou quem mudou fui eu. Ou meus olhos.

Quero servir, ser útil, prestar. Pra não ter mais que prestar pra mim, ou pra sonhos egocêntricos que cultivo todos os dias.
E pode ser coisa de quem está em crise existencial, mas, convenhamos: não é agradável não agradar; e muito menos quando não se agrada nem a si próprio!

Alusões ao meu passado, gritos loucos de erros passados, nostalgia absoluta de ter tudo, de ter por perto, de ter dentro de si, de ter.
-Eu saio do sério, falo meia dúzia de palavrões e obrigo as pessoas a me suportar.
Não é justo; mas direito não resolve tudo.
[Eu escrevo. O melhor remédio nem sempre têm funcionado...]