Pesquisar este blog

26 de novembro de 2008

É soda...


A cabeça vai bem, e sem ataduras pra aguentar o tranco.

O bolso sofrerá um rombo por conta da incapacidade do cérebro.

O coração sente falta dos amigos; de todos eles...

As unhas estão vermelhas, como há muito não estávam.

Os pés têm chulé, mas continuam pequenos, delicados e bonitinhos.


O estômago vai gritanto...
É, soda caótica.
Digo, caustica.

15 de novembro de 2008

Rush mental

Começou tudo outra vez.
A correria toda, a impressão real de que o tempo está se esvaindo antes mesmo que você se dê conta, as provas, o maior fluxo de atendimentos ao público no trabalho, as cobranças, as necessidades.
Finalzinho de novembro é sempre assim.
Como é também finalzinho de junho, e os meios de setembro e abril.
Semana de provas vira divisor de águas, num mundo moderno - ou não tão moderno assim, mas meu.

Em compensação, temos as festas, fantasias, os amigos, bares e cafés diferentes, as noites de excursão ao hospital pra tratar minhas crises de enxaqueca, a busca insana por bons médicos, exames pra fazer - vários deles.
- Triste é perceber a decadência.

Ando sem forças, até pra fazer julgamentos simples, como escolher chiclete de tutti-fruit, ou melancia, que dirá rumos certos pra uma vida...

2 de novembro de 2008

Band-aid

Quem tem gripe, tem nariz escorrendo, dores de garganta, às vezes, aquela febre chata aparece... e você toma um analgésico, sua mãe prepara um chá quentinho, e logo, logo não há mais nenhum lenço de papel pela casa.
Quando uma criança está com catapora, têm-se aquele cuidado com os demais amiguinhos, pra evitar o contágio, aparecem aquelas bolinhas que deixam marquinhas engraçadas depois que cicatrizam; alguns dias sem poder brincar na escolinha, remedinhos amargos pra tomar, banhos de permaganato, e em 10 ou 12 dias, tudo já voltou ao normal.
Se, eventualmente, você se corta, e sangra, e arde, sabe que tem que lavar bem o local, pra desinfetar bem, e fazer um curativo; isso se não foi mais grave, e for necessário levar alguns pontinhos.
E quando você toma antidepressivo, tem sintomas esparços - suas mãos formigam, vontade de chorar sem motivo aparente, suas mudanças de humor são constantes, lapsos de memória... febre, cada médico te pede um exame diferente, e todos te medicam e indicam ao psquiatra?

Eu ainda preferia ter pego catapora.