Pesquisar este blog

5 de setembro de 2007

Auto Graduação

A semana está curta.
Mais curto ainda estão meus pensamentos.
Eles andam restritos às primeiras impressões, misturadas com a racionalidade de praxe, com a qual eu costumo tratar os assuntos complexos em dados períodos do mês, e com a emoção que há tempo eu não deixava trasparecer - e talvez nem fosse por não querer, mas por não poder, ou não saber ao certo como o fazer.


Comecei de maneira reducionista, talvez, mas nada é bem como parece.
Estou em estado afásico. Estática, sonâmbula, pálida.
Mas estou sorridente e ansiosa, também, pra que meu estágio de mulher madura gere certificados válidos de conclusão de curso, de preferência.


Minha iniciação científica será sobre "como não perder a cabeça por um homem em 13 dias", e embora esteja sem orientados pré definido, já comecei a filosofar e me entregar as metáforas conhecidas de outrora.


Aquelas que você bem lembra, de quando eu falava de dança pra saber se ele sabia conduzir uma dama, de quando eu falava que não entendia de política só pra insitgar a posição em que ele se colocava, de quando eu dizia não gostar de receber rosas, na verdade, nunca tendo-as recebido, e assim, não sabendo se gosto ou não, mas só com a intensão de saber até onde ele iria pra agradar.


Estou farta de semi-deuses, como Pessoa.
Estou farta de meias palavras, carinhos mornos, dedicação parcelada.



Mas você não tem culpa, não se preocupe.





A culpa é minha...

...E eu coloco onde eu bem quiser.

Nenhum comentário: