Pesquisar este blog

23 de setembro de 2007

Quase aluna dos alunos.

Vamos, pq o post será grande!

"- Está tudo bem?
- Ah, sim, vai passar. Não se preocupe. Eu só tive queda de pressão, dores de cabeça, hematomas espalhados pelo corpo, um braço inchado, tomei 1 litro de soro em dose tripla D – Dipirona, Decadron e Dramim, mais alguma coisa pra evitar qualquer inflamação; meu nariz sangrou, passei dois dias indo e voltando de clínicas e hospitais, tirei raios-x da face, fiz endoscopia nasal, estou tomando alguns remédios, já... É sinusite com rinite aguda. Estou proibida de tomar café, iogurte, refrigerante, ingerir alimentos ácidos e chocolate. Já falei da TPM, também?"

É, isso resume a minha semana anterior. Acabei nem indo trabalhar na sexta, estava dopada, com dores e sem conseguir respirar. Na quinta, fui da faculdade direto para o hospital, e fiquei lá até as tantas... Nada grave. É só cuidar que melhora.

Aproveitei pra assistir filmes – aqueles, de gosto incompreendido, que tenho vocação pra admirar. Consegui rever Nárnia, e assisti Ponte Para Terabítia.
Fantástico! Não lembrava de um filme ter mexido tanto comigo há muito tempo, mesmo se levado em conta meu estado debilitado, e portanto mais sensível. É algo não tão subliminar, de todo delicado, moralista e envolvente. Daqueles filmes que assistimos e nos vemos na tela o tempo todo, do início ao fim, e em toda trilha sonora aplicada.

Sábado de manhã, Academia da Polícia Militar do Barro Branco – Uma visita monitorada, coma intenção prévia de integrar as duas instituições (MACK & APMBB) e observarmos a rotina da Academia, suas funções, departamentos, instalações... seus alunos...
-Inclusive achei um ex-colega de classe, tempos de colégio, ainda. 2ºCFO, já. Todo contente... Família tradicional, o pai major, e tal... É aquilo de determinar metas e as cumprir; fiquei feliz de ver.

Fotos, fotos, muitas fotos – Eu adoro fotos! Dos outros, não minhas. Adoro tirar fotos!
A arma do Renatinho fez o maior sucesso (a farda do Pegoretti, também, não é meninas? Ok, eu não vou contar...), assim como a simulação de seqüestro ( com atores de verdade, viu? Eles fizeram aula de teatro e tudo mais!), como a cavalaria, as instalações...
-Aquele lugar é lindo, convenhamos.

E os alunos são extremamente educados, eu devo dizer!
Estudei Direito Civil, Teoria Geral do Estado, Doutrinas e Jurisprudências, e Sociologia aplicada a tarde toda, depois que saímos da APMBB, num lugar absolutamente calmo e distinto: O Bar do Luís.
- Divertidíssimo!

E o final de semana já acabou, porque hoje, o dia é feito pra estudar, estudar, estudar.
(Salvo dois possíveis convites, claro.) Não vou fazer trabalhos de “Ética” (*rs), mas tenho uma bela apostila de Sociologia pra ler, e um resumo de Criminologia pra entregar. Fora Metodologia...

É primeira vez que vejo esse blog, com cara de diário...
**Incluirei as fotos à este post, assim que passar pro pc.

Nenhum comentário: